Data do post:
Categorias do post: AgFintechs, Agricultura Familiar, Agronegócio, Blog, Capital de Giro, Crédito Agricultura Familiar, Crédito Nagro, Crédito Para Produtor Rural, Linha de crédito rural
Temas do post: AgFintechs, AgFintehcs, Crédito Agro, Crédito Nagro, Crédito Para Produtor Rural, Crédito rrual, Crédito Rural, creditorural, Fintech Agro, Nagro Crédito Agro, Nagro Crédito Rural, Nagro é confiável
O termo AgFintechs pode parecer complicado, mas, ao contrário do que parece, essas empresas chegaram para facilitar a vida do produtor rural.
Anteriormente, o acesso a crédito rural não era nada amigável. Ou seja, demorava demais e tinha um excesso de burocracia. Contudo, os tempos mudaram e a inovação tecnológica no agronegócio também chegou às finanças.
Agora, o produtor rural conta com as AgFintechs, que disponibilizam recursos sem que o produtor saia da fazenda. Logo, a agilidade, segurança e facilidade é o diferencial destas empresas.
Quer saber mais sobre o funcionamento das fintechs de agro e como elas facilitam o crédito rural? Leia o artigo a seguir e saiba tudo sobre a revolução da forma como o dinheiro chega até a conta do produtor.
Primeiramente, para você entender esse termo vamos te explicar qual é a origem dele. A palavra AgFintech vem da junção de dois termos: Ag, abreviação de agro e fintech, proveniente do inglês Financial Technology (tecnologia financeira).
Sendo assim, as AgFintechs são startups, empresas voltadas para a inovação que promovem a facilitação de crédito rural para produtores do agronegócio. Bem como, esse modelo de negócios está em constante expansão atualmente.
Mas, por que ocorreu esse movimento de inovação no crédito agro? Devido aos avanços tecnológicos do campo, foi necessário criar soluções para que o produtor tenha dinheiro no bolso de forma rápida.
Assim, empresas como a Nagro Crédito Agro surgiram e logo chamaram a atenção de investidores interessados no agronegócio. Deste modo, o acesso a investimentos ficou mais fácil, dado que há mais recursos disponibilizados pela economia privada. Portanto, atualmente o produtor não depende mais somente dos incentivos do governo para ter recursos.
Já o mercado do crédito digital vem crescendo em todo mundo. Afinal, a tecnologia veio para facilitar a vida de todos e no agronegócio do Brasil não poderia ser diferente.
De acordo com a Abstartups, o setor agro movimentou R$1,55 trilhão em 2019, o que foi equivalente a 21,4% do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro. Logo, isso incentiva a criação de novas empresas voltadas para favorecer o mercado de crédito digital.
Basicamente, as AgFintechs funcionam como um tipo de banco digital. Elas usam a tecnologia para reduzir a burocracia existente no mercado de crédito tradicional. Ou seja, tiram o produtor rural de toda demora e trabalho que os bancos tradicionais demandam.
Portanto, graças a isso, é possível ter acesso ao dinheiro de forma mais rápida e prática. Nesse sentido, essas empresas utilizam diversos métodos para arrecadar recursos, oferecendo diferentes formas de pagamento e parcelamento. E quem sai ganhando são os pequenos e médios produtores, que usufruem de todos os benefícios.
Além disso, o produtor não precisa sair da fazenda para solicitar o crédito que precisa. Na Nagro, por exemplo, tudo ocorre 100% online e o agropecuarista consegue pedir crédito direto pelo celular e recebe o recurso em até 48 horas, caso aprovado.
Crédito Tradicional | Crédito sem burocracia com as AgFintechs. Exemplo: Nagro. |
❌ Até 90 dias para te dar uma resposta se o crédito solicitado foi liberado ou não. | ✅ Rapidez, o dinheiro cai na sua conta em até 48 horas. |
❌ Seguro, porém, as entrelinhas do contrato acabam pesando no seu bolso. | ✅ 100% seguro e confiável. Então, sem letras miúdas e cestas de produtos financeiros. |
❌ Grandes filas, demora para ser atendido. Ou seja, muita burocracia para coisas simples. | ✅ 100% digital, sem papelada e toda aquela burocracia. |
❌ Parcelamento inflexível, por fim, taxas que podem impactar diretamente no seu orçamento. | ✅ Parcelamento personalizado e taxas justas. |
❌ Necessidade de abrir conta para receber o valor liberado. Também há taxas administrativas da conta. | ✅ Não precisa abrir conta para receber o crédito liberado. |
Também somos produtores rurais e entendemos o quanto é desgastante ter que aguardar a resposta da concessão ao crédito. Por isso, indicamos soluções mais ágeis, como a Nagro que responde o produtor rural em menos de 48 horas e oferece recurso livre. Para solicitar é fácil, basta seguir esses passos:
Logo, se você não quer perder tempo, faça já a sua solicitação sem compromisso! Clique aqui e preencha o formulário.